sexta-feira, 22 de março de 2013

Como conectar seu notebook à TV?


Com a popularização da banda larga, a tarefa de assistir a vídeos ou filmes pela internet se tornou uma opção bem interessante, porém o tamanho da tela do notebook, ainda é pequeno quando comparado ao de uma TV.
Por isso, tem se tornado cada vez mais comum conectar notebooks a aparelhos de TV. Com esta conexão, todo o conteúdo da tela do computador pode ser reproduzido na tela da TV.
A principal vantagem é poder assistir os vídeos baixados no computador em uma tela grande ou até mesmo ver vídeos diretamente do youtube, como utilizar para assistir filmes e séries online direto pelo seu navegador (sem fazer download). Uma sugestão de site para assistir online é  www.filmesonlinegratis.net.

Veja a seguir alguns métodos para fazer a conexão entre o notebook e a TV.


TVs de LED, LCD e Plasma - (HDMI é a melhor opção)
 
O cabo HDMI é a  melhor opção para conectar um notebook a uma TV. O HDMI está presente em todas as TVs atuais e em quase todos os notebooks disponíveis no mercado, mas alguns modelos muito baratos podem não ter essa porta. Além de enviar vídeo em alta definição, o cabo HDMI também envia áudio. Por isso, é a solução mais prática.

Cabo VGA só manda vídeo
..............................................VGA: presente em boa parte dos notebooks

Notebooks mais antigos costumam ter saídas de vídeo no padrão D-Sub, mais conhecido como VGA. Mais antigo que o HDMI, ele envia apenas vídeo. Por isso, o jeito é deixar o áudio por conta do próprio notebook, ou conectar caixas de som à saída de áudio do laptop. TVs de LCD e plasma também costumam ter entradas VGA.
Para jogar o áudio para TV é necessário outro adaptador, ou um cabo específico. A saída de áudio do notebook é no formato 3,5mm (usado para conectar fones de ouvido). Já a entrada de áudio da TV é feita por meio de duas conexões RCA para áudio estéreo (cabos vermelho e branco). Por isso, é necessário usar um adaptador 3,5mm/RCA  para fazer a conexão, ou comprar um cabo que faça função semelhante.
.................................................Cabo 3,5 mm / RCA: áudio do PC para a TV


TVs de Tubo - (Cabo RCA)


Conhecido pelos cabos com três saídas (amarelo para vídeo, vermelho e branco para áudio), o padrão de vídeo composto , também chamado de RCA, está em todas as TVs antigas, e também em modelos LCD e de plasma. O problema é que notebooks não usam esse padrão.Por isso, é necessário usar conversores ou adaptadores VGA/RCA para conectar notebooks a TVs antigas. Esse adaptador recebe o cabo VGA do notebook e oferece a saída no formato do cabo amarelo (de vídeo) do VGA.





quarta-feira, 13 de março de 2013

Conheça todas as versões do Android já lançadas

Poucos se dão conta, mas o Google batizou com nome de doces todas as versões do Android. Mas por que doces?
Você deve estar se perguntando qual é a motivação do Google em usar essa forma de nomear os sistemas. Pois bem, a má notícia é que os funcionários da empresa nunca revelam o porquê dessa predileção por doces. Aparentemente se trata de uma brincadeira interna, que acabou sendo adotada publicamente.

Outra curiosidade dos nomes de versões do Android é que seguem ordem alfabética: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich e Jelly Bean. Reparou que faltam as letras A e B? Ninguém do Google até hoje revelou quais eram os nomes das duas primeiras versões do sistema, e se recusam a falar sobre o assunto.

Agora vamos conhecer todas as versões lançadas até hoje

ANDROID "CUPCAKE" 1.5 
Primeira versão do Android a ser lançada em um grande número de aparelhos, trazia recursos de transferência de vídeos direto para o YouTube. Não é mais usada em nenhum aparelho, mas ainda está presente em modelos antigos. Já o doce em questão é o cupcake, um bolo individual bastante saboroso que você devia experimentar.

ANDROID "DONUT" 1.6 
Ainda usada em aparelhos menos potentes, trouxe melhorias na loja de aplicativos do Android e uma nova interface para os aplicativos de câmera, foto e vídeo.
O Donut é basicamente uma rosquinha bastante saborosa, que pode ser frita e depois coberta pelo que você quiser. 

ANDROID "ECLAIR" 2.0/2.1 
Trouxe muitos avanços em relação à versão 1.6. Além de modificações na interface, veio com um novo aplicativo de contatos suporte para câmeras com flash. Finalmente o sistema do Google estava ficando maduro lá para o fim de 2009, com direito a um novo aplicativo do Google Maps. O suporte ao HTML5 também chegou somente nessa versão, bem como ao Bluetooth 2.1Essa foi a primeira vez em que duas versões do Android receberam o mesmo nome de doce. No caso, a Eclair, mais conhecida no Brasil como bomba de chocolate. 

ANDROID "FROYO" 2.2 

O Android Froyo trouxe melhorias na velocidade dos aplicativos e principalmente do navegador (com o a tecnologia V8 para leitura de JavaScript). Trouxe também a possibilidade compartilhar uma conexão 3G por meio de Wi-Fi, além de introduzir as ferramentas de tethering via USB e hotspot. . 
Os frozen yogurts são uma verdadeira febre. Em praticamente qualquer shopping tem pelo menos uma loja vendendo esse tipo de doce, que permite ao consumidor escolher as frutas que vão entrar na mistura final. Além disso, normalmente fica à cargo do cliente escolher 3 coberturas, uma mais saborosa que a outra.

ANDROID "GINGERBREAD" 2.3 
Essa versão, ganhou uma interface de usuário melhorada e trouxe avanços no recurso de copiar e colar e gerenciador de downloads, além de suportar resoluções de smartphone maiores. Essa versão pode ser encontrada nos aparelhos mais modernos. Pela primeira vez, o Android tornou-se capaz de interpretar NFC, uma tecnologia de transmissão de dados que permite pagar ônibus com o celular (não no Brasil, mas em outros países).
Esse nome Gingerbread é uma homenagem àqueles biscoitinhos bastante consumidos no Natal americano e europeu, em formato de um boneco. Ele é produzido à base de farinha de trigo e leite condensado, com direito a um toque de sabor proveniente do gengibre (ginger, em inglês).

ANDROID "HONEYCOMB" 3.0/3.2 

       
Assim como mexer em um favo de mel não é tarefa para qualquer um, pois se corre o risco de levar picadas das abelhas, o Android 3.0 não é para qualquer dispositivo. Sua interface foi otimizada para os tablets, que estão chegando com força total. Entre as novidades do Honeycomb do Google está o videochat, possível graças à integração com o Google Talk. Essa versão está disponível nos aparelhos Galaxy Tab 10.1, da Samsung, e Xoom, da Motorola.

ANDROID "ICE CREAM SANDWICH" 4.0



Nessa versão o Google otimizou a interface para tablets e para celulares ao mesmo tempo. Além dessa novidade, o Ice Cream Sandwich (ou sanduíche de sorvete) trouxe também o desbloqueio por padrão do rosto.

ANDROID "JELLY BEAN" 4.1/4.2


Com o Jelly Bean, ou “jujuba”, em português (que é um tipo de bala açucarada) o Android chega a sua oitava versão. Segundo a Google em anúncio oficial, o sistema seria a evolução do Ice Cream Sandwich, contando com alguns itens que aumentam ainda mais as possibilidades de interação e cheio de recursos inovadores. A parte mais impressionante, porém, é que ele está mais rápido do que nunca.
O Jelly Bean traz um novo assistente de voz, mapas que podem ser consultados sem acesso à internet e outras novidades como o recurso de notificação do Android, que emite avisos ao usuário, ganhou um upgrade. Agora, é possível responder às notificações tocando nelas. Se houver um aviso de uma ligação telefônica perdida, por exemplo, basta tocar nele para ligar de volta.
O visualizador de fotos é outro item aperfeiçoado, As funções de edição e compartilhamento também ganharam um polimento. O sistema ganhou um assistente para buscas por voz, o Google Now, que é parecido com a Siri, da Apple. Além de fazer pesquisas na web, o assistente fornece informações relacionadas diretamente com o usuário, como o horário de algum voo reservado por ele ou as condições do trânsito em seu caminho para o trabalho.