quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Adobe anuncia fim do Flash Player para dispositivos móveis


Flash player removido da Play Store, e agora?

A Adobe, detentora da tecnologia Flash decidiu recentemente anunciar o fim do ciclo de vida do flash player para dispositivos móveis e procedeu à sua retirada da Play Store. Com isso, a partir de 15/08/2012, o download do Flash Player por meio da loja Google Play será limitado apenas para dispositivos que já têm o plugin instalado. A Apple baniu o complemento dos aparelhos iPhone e iPad no ano passado.
Não é difícil de prever que a médio longo prazo será o HTML5 a ter o papel que o Flash tem. Contudo, não é possível substituir de um momento para o  outro o conteúdo vasto em Flash disponibilizado em muitos sites. Mas já temos uma solução!
Segue o procedimento para instalar o plugin Flash Player manualmente no Android
Faça o download do arquivo APK diretamente no seu tablet/celular Android ou baixe pelo computador e depois transfira para a memória interna ou cartão de memória do dispositivo.
Para baixar, clique no link abaixo e depois clicar em "Fazer Download"
Clique aqui para Baixar Plugin Flash Player para Android 
Nota complementar: Se a extensão *.APK não lhe diz nada saiba que é utilizada pelo Android para reconhecer arquivos executáveis ou de instalação. Assim que tiver o arquivo salvo no aparelho,  tem de verificar um último passo antes da instalação.
Certifique-se que tem o seu dispositivo Android, preparado para instalar software de fontes desconhecidas. Caso tenha versões iguais ou superiores ao Android 2.3, verifique nas definições/configurações do Android se tem seleccionada a opção Aplicações > Fontes Desconhecidas. Se tiver o Android 4.0 ou posterior, terá que ter marcada a opção em Segurança > Fontes Desconhecidas.
A partir daqui é só abrir o seu navegador de arquivos, encontrar o caminho para onde copiou o arquivo de instalação e clicar sobre o mesmo. Irá aparecer na tela a perguntar se deseja instalar o adobe flash player. Proceda selecionando “instalar” e se a instalação finalizar sem problemas o processo estará concluído.

A partir de agora não se terá mais que preocupar em reproduzir conteúdo flash nos sites, e o melhor de tudo é que a Adobe embora tenha removido da play store o flash player, irá manter o flash player até 13 de Setembro de 2013 com atualizações de segurança críticas para as versões do Android iguais ou inferiores ao Android 4.0 (ICS). Agora para ter o efeito do plugin recomendo que instale um navegador compatível. Eu testei com o Firefox e funcionou muito bem, o Google Chrome não é compatível.

domingo, 11 de novembro de 2012

Microsoft anuncia o Fim do MSN

O MSN Messenger (windows live messenger) vai acabar no primeiro trimestre de 2013, com exceção da China. O anúncio foi feito pela Microsoft nesta terça-feira (06/11/2012). A empresa passará a usar o Skype para envio de mensagens instantâneas e conversas por vídeo, entre dois ou em grupo, inclusive em telefones e com os amigos do Facebook

Se você já tem uma conta do MSN, basta entrar com ele na tela de login do Skype.  Antes da compra o  MSN já vinha perdendo espaço para outros comunicadores instantâneos como o Gtalk, o bate-papo do Facebook e o próprio Skype.A vantagem da versão 6.0 do programa é que ele roda em Ipad's e tablets Android, dispositivos com OS X e Windows, permitindo o uso de uma conta Microsoft. Os contatos da conta do MSN serão mantidos para quem tem que migrar para o Skype. Quem já utiliza o Skype conta com a possibilidade de integrar as contas dos dois serviços e juntar os contatos. Enquanto o Messenger não é aposentado, é possível se comunicar pelo Skype com os amigos que já migraram e também com aqueles que ainda estão no MSN. 

Dois produtos concorrentes:
O Skype foi comprado pela Microsoft em 2011 por  US$ 8,5 bilhões. A manutenção do Skype e do MSN por uma mesma empresa não teria lógica. Apesar de algumas diferenças de funcionalidades, os programas são concorrentes diretos. Ambos são utilizados para bate-papo entre amigos, seja por meio de mensagens instantâneas ou videoconferências.