O MSN Messenger (windows live messenger) vai acabar no primeiro trimestre de 2013, com exceção da China. O anúncio foi feito pela Microsoft nesta terça-feira (06/11/2012). A empresa passará a usar o Skype para envio de mensagens instantâneas e conversas por vídeo, entre dois ou em grupo, inclusive em telefones e com os amigos do Facebook
Se você já tem uma conta do MSN, basta entrar com ele na tela de login do Skype. Antes da compra o MSN já vinha perdendo espaço para outros comunicadores instantâneos como o Gtalk, o bate-papo do Facebook e o próprio Skype.A vantagem da versão 6.0 do programa é que ele roda em Ipad's e tablets Android, dispositivos com OS X e Windows, permitindo o uso de uma conta Microsoft. Os contatos da conta do MSN serão mantidos para quem tem que migrar para o Skype. Quem já utiliza o Skype conta com a possibilidade de integrar as contas dos dois serviços e juntar os contatos. Enquanto o Messenger não é aposentado, é possível se comunicar pelo Skype com os amigos que já migraram e também com aqueles que ainda estão no MSN.
Dois produtos concorrentes:
O Skype foi comprado pela Microsoft em 2011 por US$ 8,5 bilhões. A manutenção do Skype e do MSN por uma mesma empresa não teria lógica. Apesar de algumas diferenças de funcionalidades, os programas são concorrentes diretos. Ambos são utilizados para bate-papo entre amigos, seja por meio de mensagens instantâneas ou videoconferências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário