No últimos meses a procura por tablets cresceu muito, principalmente pelos chamados "Xing ling", ou seja, aqueles sem marca, normalmente fabricados na China. A única vantagem desses tablets é o preço, pois eles são montados com pouco ou nenhum controle de qualidade, a tela touchscreen é dura, e é necessário apertar com mais força. Isso acontece porque, para o fabricante economizar emprega uma tecnologia obsoleta que é a tela RESISTIVA, que é preciso "deformar" fisicamente com o dedo. Nos modelos de marcas conhecidas a tela utiliza a tecnologia CAPACITIVA, que é muito melhor.
Outro problema que pode acontecer é quando for instalar algum aplicativo, pois eles não são "homologados" pelo Google (que aplica um teste para verificar se o aparelho consegue rodar adequadamente o Android). O desempenho de um modo geral deixa a desejar. Outro ponto fraco é a bateria que dura menos. A câmera é de péssima qualidade, sem falar que se estragar, onde tem a assistência técnica?
Enfim esses Tablets acabam se tornando obsoleto e sem serventia. Então nesse caso o barato sairá caro, acho que vale a pena investir mais e adquirir um produto de mais qualidade.
Minha sugestão seria Samsung Galaxy Tab ou Motorola Xoom2. Se quiser uma opção de baixo custo, existem os modelos da marca Genesis e Philco, que tem uma qualidade relativamente boa pelo preço que é comercializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário