O Windows Explorer no Windows 8 sofreu mudanças e a sua interface ganhou uma nova roupagem. Tanto as telas do gerenciador de pastas e de arquivos quanto as janelas abertas quando alguma operação está sendo realizada, como a cópia ou exclusão de itens.
A mudança mais sentida nesta nova versão do Windows Explorer é a alteração da aparência do menu superior da tela, nas quais todas as funcionalidades e opções de interação podem ser acessadas. Esta seção do gerenciador é mais comumente chamada de Ribbon que lembra bastante as telas do Office, principalmente porque todas as funções estão categorizadas de acordo com a sua finalidade. Além disso, o novo Ribbon possibilitou a apresentação de uma gama maior de funcionalidades. Algumas dessas funções já estavam presentes nas versões anteriores, mas, por elas não estarem tão acessíveis quanto agora, a maior parte das pessoas nem sequer faz ideia da existência delas.
Dessa forma, por exemplo, renomear um arquivo ou apagar um documento será ainda mais intuitivo. Os comandos serão organizados por abas de acordo com a sua finalidade. Conforme podemos observar nas imagens divulgadas, o Windows Explorer contará basicamente com as seções:
ARQUIVO
COMPARTILHAR
EXIBIR
Dependendo do tipo de arquivo selecionado, o Explorer poderá apresentar novas guias, como “Ferramentas de biblioteca”, “Ferramentas de imagens” e “Ferramentas de disco”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário