1. Depois de desligar o computador é melhor deixá-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar?
VERDADEIRO. É recomendável esperar no mínimo alguns segundos antes e voltar a ligá-lo. 5 segundos deve ser o suficiente.
2. O computador gasta mais energia ao ser ligado do que se permanecer em uso por longas horas?
FALSO. O Computador não é carro e não tem motor de arranque não caia nessa conversa, por mais econômico que o computador sejam em qualquer momento que ficar desligado ele vai poupar energia.
3. O computador não deve ficar exposto ao sol?
VERDADEIRO. Se ele esquentar mais do que o habitual, sua vida útil tende a decrescer. Por isso nunca é boa ideia instalar o PC próximo a janelas onde bate o sol.
4. Nos notebooks deve-se acoplar primeiro o cabo de eletricidade à máquina e somente depois esse cabo a tomada?
FALSO. Tanto faz, os equipamentos portáteis atuais tem proteção de curto-circuito e são multi-voltagem.
5. Tirar o pendrive sem "avisar" o computador pode causar danos ao Pendrive?
VERDADEIRO. Quando se usa a opção "remover com segurança no Windows ou ejetar, o sistema operacional termina todas as operações de leitura e gravação e "fecha a porta"
do pendrive, permitindo sua retirada. Não fazer isso pode causar desde a simples perda de dados até a queima dos circuitos do pendrive.
6. Se mais de 80% do HD estiver ocupado, o computador se torna mais lento?
VERDADEIRO. Essa parece mentira, mas não é. Engana-se quem acredita que pode usar a capacidade todinha do disco para guardar seus arquivos, o sistema operacional precisa de espaço para "respirar". Se o seu HD já se aproxima desse limite de 80%, é melhor pensar em uma limpeza ou comprar um disco maior.
7. Não é conveniente olhar a luz vermelha que está embaixo do mouse óptico?
VERDADEIRO. Embora não seja um laser, o LED vermelho do mouse óptico é focalizado por uma lente e tem intensidade suficiente para causar danos à retina, especialmente se a exposição for muito longa.
8. Deixar o celular perto do computador pode danificar os aparelhos?
FALSO. É verdade que o celular emite ondas de rádio, mas o computador costuma ser blindado o suficiente para não ser afetado por elas, e mesmo que não seja, provocará interferência momentânea e nenhum dano definitivo. O celular não corre nenhum risco de ser danificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário